Bitcoins: saiba mais sobre o mercado de moedas digitais

Neste artigo iremos falar sobre a moeda digital do momento. Porém, você já sabe o que é bitcoin?

Bitcoin nada mais é do que a primeira moeda descentralizada do mundo, que não necessita ser emitida por nenhum órgão governamental, o que significa que você pode investir através de uma rede.

A criptomoeda tem a função de fazer um pagamento de bens ou de serviços, porém ainda não é muito utilizada em alguns países.

Como surgiu o bitcoin?

Até hoje, não há nenhum registro oficial sobre quem criou e porque foi criado.

O que se sabe é que em 2.008, um senhor desconhecido com o pseudônimo de Satoshi Nakamoto que publicou um whitepaper sobre uma criptomoeda que possui um sistema de pagamento online, onde por último é gerado um protocolo de código aberto, independente de qualquer autoridade centralizada.

 O bitcoin é seguro?

A moeda possui um protocolo muito seguro de criptografia, que garante não só a confiabilidade, como também uma maior velocidade e principalmente autenticidade.

A validação é feita por NODES que são vários contadores e dispositivos que estão todos conectados a mesma rede.

Quando ocorre uma transação, há um envio de informações, que são validadas a partir destes NODES que são espalhados por mais de 10.000 pessoas no mundo inteiro.

Esta rede onde as transações são validadas são chamadas de blockchain , que são blocos, onde a cada 10 minutos são inseridas novas solicitações dentro que são validadas pelos NODES.

Caso algum usuário queira resgatar os dados, é necessário fazer uma nova apuração de informações a partir de um bloco de origem e realizar as alterações em menos de 10 minutos.

Dentre os principais riscos dos bitcoins está a sua vulnerabilidade quando comparamos a outros investimentos, com isso é possível dizer que muitos usuários já perderam como também ganharam com os investimentos.

A matemática pode ser considerada uma forte aliada, já que possui um sistema de criptografia muito forte de 256 bits, que gera uma senha de até 78 caracteres, isso garante que não ocorra super inflações, já que neste caso serão geradas no máximo 21.000 unidades de bitcoins.

Pode-se dizer então que há segurança, confiabilidade, criptografia e a facilidade de não passar por hiperinflações que passam uma credibilidade para se investir na moeda digital.

Como utilizar o bitcoin?

A seguir, seguem algumas dicas de como aproveitar melhor os seus bitcoins:

  • Informe-se, pois se refere a um modelo de transações diferente das demais. Consulte um especialista e veja qual a melhor forma de investir antes de começar a fazer um novo negócio;
  • Defina uma carteira: após estar informado sobre as reais consequências de um investimento equivocado, pense bem em qual carteira escolher, pois estão disponíveis em todos os sistemas operacionais;
  • Ao adquirir novos bitcoins, aceite-o como um serviço para pagamentos e regalias;
  • O pagamento, pode ser feito para qualquer estabelecimento que aceite a moeda, porém, hoje muitos estabelecimentos e empresas do ramo de incorporadoras, construtoras já recebem em criptomoedas;

Com isso, podemos concluir que os bitcoins são moedas seguras e que são boas para um investimento não só a longo prazo, mas dependendo do tipo de negócio, pode também ser benéfico a curto prazo.

Porque utilizar os serviços da E-Price?

Somos uma assessoria especializada em Bitcoins, com know how no mercado desde 2015. Através da nossa plataforma você consegue acompanhar todos os seus rendimentos e ter acesso a algumas informações como: para qual carteira o dinheiro vai, como está a oscilação das suas aplicações e etc.

Tudo isso prezando pela segurança do seu investimento!

Entre em contato conosco (eprice.capital) e saiba mais sobre os nossos serviços.

Além disso, é importante saber onde e como investir, pois há muitos golpes de corretoras na internet, então antes de vender, comprar ou até mesmo fazer parcerias, entenda bem a sua situação e quais os impactos disso.

Multiplique o seu patrimônio e subtraía as suas dívidas!

O nosso conteúdo ajudou você a entender um pouco mais sobre bitcoins? Deixe o seu comentário abaixo e acompanhe todas as novidades em nosso blog!

 


Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: