Conheça a importância da Arbitragem para o mercado de bitcoins

O mercado financeiro possui algumas perspectivas e fazer uma boa Arbitragem de bitcoins é importante para se obter sucesso nos negócios.

No post anterior falamos de Copa do Mundo , agora neste iremos discutir a Arbitragem você deve estar pensando aí, este é um blog de futebol ou de finanças?


Calma…. primeiramente é possível afirmar que essa Arbitragem não tem nada a ver com juiz, torcida ou times de futebol. Leia o nosso artigo e dê um cartão vermelho nas suas dúvidas!

Mas afinal, o que é a Arbitragem de bitcoins?

Algumas empresas especializadas em compra e venda(trade) investem em robôs com algoritmos onde há uma Arbitragem automatizada, ou seja, neste caso há a divisão de lucro com o investidor.

Então, Arbitragem nada mais é do que comprar e vender bitcoins por um preço mais alto em outro lugar.

As casas de câmbio, por exemplo, possuem uma diferença de valores entre elas, apesar de a moeda possuir um preço médio, não será igual em todos os lugares.

Então, a grande sacada está em se beneficiar da diferença de valores.

Quais os cuidados tomar com a Arbitragem de bitcoins?

Antes de mais nada é preciso se atentar a alguns fatores de Arbitragem, dentre eles estão:

Taxas
Tudo tem o seu valor, e principalmente em casa de câmbios há muitas taxas, por exemplo, os saques possuem valores muito altos, porque é possível investir com uma empresa, mas para tirar este dinheiro de lá é necessário pagar uma taxa da blockchain.

Portanto, tenha muito CUIDADO com as taxas das casas de câmbio! A Bitmex é uma das exchanges mais recomendadas para se fazer arbitragem.

Tempo
Em muitos casos, as transações podem demorar para serem finalizadas.

Atualmente, a média está em torno de 15 minutos.

Ou seja, caso transfira o seu bitcoin para uma outra casa de câmbio haverá aproximadamente 10 minutos para a diferença de preço ser mantida, gerando lucros.

O Coin Trader Monitor é uma boa ferramenta pelo fato de calcular em tempo real a média sobre a diferença dos preços entre as casas de câmbio brasileiras.Além disso, há uma estimativa para fazer com que se obtenha lucros, otimizando o tempo de investimento.


Quais as melhores estratégias de Arbitragem?

Quer saber quais são as melhores estratégias para conseguir lucros expressivos? Siga as nossas dicas a seguir:

Uma Arbitragem simples que envolve uma criptomoeda, pode ser feita da seguinte forma:

Exemplo:

Maurício investiu 14 mil reais em uma assessoria X e na assessoria Y, 15 mil reais. Com base neste exemplo será gerado um Spread que nada mais é do que a média entre o preço da compra + o preço da venda dividido pelo preço

O resultado da média deste Spread será algo em torno de 7,14% e como é sempre positivo, há a indicação de que a operação irá render algum lucro.

Já para os investidores, fazer o trade dos bitcoins é algo mais simples de ser feito, pois com isso há a possibilidade de se obter ganhos em operações com foco em variações de preços de uma mesma criptomoeda.

O Swing Trade é uma boa estratégia pelo fato de que trata- se de uma operação de compra de um ativo em uma plataforma com objetivo de obter um lucro antes de um mês de se encerrar a ação.

Como funcionam os bots de Arbitragem?

Estes robôs de Arbitragem são um conjunto de regras que fazem as negociações sem necessitar de uma ação humana.

Caso o investidor queira uma estratégia que traga resultados rapidamente, ele pode se consultar através deste robô sem precisar quebrar a cabeça.

Uma boa estratégia para um robô pode ser definida considerando os seguintes quesitos:

1. Pensar na importância de um bom gerenciamento de risco
2. Definir qual a criptomoeda que irá investir
3. Qual o valor será investido, pois a variação no mercado pode prejudicar os investimentos

Para construí-los, é necessário que se consulte dados sobre os preços através das APIS das principais exchanges, além disso identifique TODOS os dados.

Que podem ajudar na execução de uma boa Arbitragem.

As estratégias de negociação devem ser automatizadas para diminuir o tempo médio de saída. Por último, é importante lembrar também que deve- se incluir o maior número de exchanges para aumentar as variações.

A partir de todas estas contestações podemos dizer que há 2 tipos de arbitragem:

Uma delas é a Arbitragem feita a partir de robôs, que buscam fazer uma comparação entre a diferença de preços, tendo por objetivo realizar o trade(processo de compra e venda de maneira automática), onde eles são responsáveis por operarem o dia inteiro, buscando essas oscilações de preço.

O segundo tipo de arbitragem é atribuído ao modo manual, uma vez o próprio investidor irá verificar onde está as oscilações, onde que está mais barato para comprar e onde que está mais caro para vender a mesma moeda.

Porém a pergunta que não quer calar: Arbitragem é confiável e segura?

Afinal, A Arbitragem está para ajudar você em todo o processo de compra e venda, portanto podemos dizer que todo este processo quando bem feito pode ajudá-lo a conseguir bons resultados.

A partir deste conteúdo, conseguiu descobrir que arbitragem não é somente no futebol? Já pensou em fazer Arbitragem? Deixe o seu feedback e continue acompanhando os nossos conteúdos.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: