A Mineração como “remédio” para a pandemia

As técnicas aplicadas na mineração de criptoativos podem ajudar na descoberta de meios para erradicação da Covid-19

A busca pela cura ou tratamento da Covid-19 tem sido um assunto em alta diante do grande desafio que representa; alguns especialistas citam o uso da Hidroxicloroquina como medicamento efetivo no combate à Covid-19, e outros, a descartam por se mostrar inconclusiva aos resultados de recuperação. Em meio a tantas controvérsias, há uma certeza no horizonte: as tecnologias com processamento de alta complexidade, utilizadas também no mercado cripto, como uma ferramenta para a descoberta da cura cura.Se é o que está pensando, é isso mesmo: a solução pode estar também nos processos e estruturas que envolvem a mineração!

Soluções aplicando essas tecnologias já são velhas conhecidas para simular resultados orgânicos de combate a diversos males, pensando nisso, no último dia 15 de março, a Folding@Home (FAH), anunciou uma iniciativa que envolve a contribuição de diversos estudiosos; reunindo os talentos da área de ciência e tecnologia, com um alto poder computacional, para assim encontrar a cura para a Covid-19.A intenção é simular, através da computação, a movimentação das proteínas(conforme vemos na imagem abaixo) para encontrar a cura ou tratamento de combate à doença. O Sars-Cov-2, vírus responsável por causar a COVID-19, possui proteínas que entram no nosso sistema imunológico e se reproduzem.

Estrutura viral do Sars-CoV-2, renderização por anônimo (CC BY-SA 4.0), republicada por Barry Bunin, PhD

A iniciativa se deu por já ter sido um método utilizado para a cura de outras doenças letais, como por exemplo o ebola.

A mineração em prol da cura

São muitas as mineradoras de criptoativos que têm aparelhos com boas GPUS, as chamadas unidades de processamento gráfico, e muitas delas podem abrir mão dos seus lucros com mineração, para ajudar a encontrar a possível cura para a Covid-19; já é possível que os usuários façam uma contribuição para a causa, ao fim deste artigo listamos o link oficial para você também poder contribuir.

Cuidado com os golpistas!

Na internet, alguns golpistas estão prometendo a cura da doença para conseguir obter mais Bitcoin, inclusive, algumas personalidades da mídia norte-americana foram obrigadas pela justiça a pararem de fazer promoção de medicamentos, isso porque muitos deles prometiam ter a fórmula para a cura da Covid-19.

Dentre os golpes já aplicados, um se destacou pela ousadia em ofertar uma vacina que deveria ser ingerida em doses, como meio de prevenção; os falsos anunciantes afirmavam que fórmula estava sendo desenvolvida por estudantes de uma renomada Universidade, localizada na Austrália.Os sites de divulgação deste golpe foram retirados do ar pelo FBI, mas não serão os últimos a divulgarem medicações congêneres com promessas de cura, então, fique de olho e não caia em armadilhas!

Pensando em como pode ajudar a descobrir uma possível cura? Clique aqui para baixar o Folding@Home, e ajudar a sociedade.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: