Por que 2020 é o grande ano para o Bitcoin

O ano de 2020 tem tudo para ser o grande ano do Bitcoin, um destes motivos é o Halving. Além deste grande evento, já sabe quais são as principais razões que podem fazer de 2020 um grande ano para o mundo cripto?

Veja a seguir quais são os principais motivos:

. Halving

O evento mais esperado do mundo cripto, que acontece de 4 em 4 anos. Para o próximo, que acontece em maio, ocorrerá a mudança de emissão e oferta através da mineração, uma vez que a produção da criptomoeda cairá para 6,25 unidades. Desde o início da moeda, 2009, já ocorreram 2 Halvings, sendo que após o acontecimento o preço da moeda disparou. No último, em 2016, o preço do Bitcoin chegou a quase US$ 20 mil.

. A criptomoeda e o ouro

Surgiram muitas comparações entre o ouro e o Bitcoin nos últimos anos; atualmente a criptomoeda se caracteriza cada vez mais como uma reserva de valor para os investidores; por exemplo, em momentos de instabilidade, a tendência é sempre que o ouro valorize, e a perspectiva é que o mesmo ocorra com o criptoativo.

. O surgimento da Libra

Este é o ano de lançamento da nova criptomoeda do Facebook, a Libra, que surge em meio ao momento decisivo para o Bitcoin, próximo ao Halving, onde muitos investidores devem aderir ao ativo de maneira indireta. Com o surgimento da nova stablecoin do Facebook com isso há grandes chances de ocorrer um grande aumento do BTC;

. O Bitcoin como solução

Desde 2018, a principal criptomoeda vem ganhando cada vez mais espaço e este tem tudo para ser o ano da afirmação; no Brasil, está sendo discutida a regulamentação da moeda, porém grandes empresas, casos de Facebook e Telegram já trabalham com a criação de um novo ativo.

. Moeda escassa

O Bitcoin é de fato um ativo limitado, tanto que em 2008 apenas 21 milhões de unidades poderiam ser emitidas. Neste ano, a expectativa é valores da criptomoeda chegue a 90% do total da sua emissão, isso quer dizer a que a maioria das moedas está em circulação no mercado.

Fique ligado no nosso site e nas nossas redes sociais para saber tudo sobre o mundo cripto.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: